Getting your Trinity Audio player ready...
|
O militante do MST Tássio Brito foi eleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, com mais de 73% dos votos válidos. A eleição aconteceu no domingo (6), durante o Processo de Eleições Diretas (PED) da sigla, com votação em mais de 360 municípios baianos. O resultado foi anunciado nesta segunda-feira (7) pelo ex-presidente estadual Éden Valadares.
Apesar de enfrentar resistência de uma ala do partido, Tássio contou com apoio decisivo de nomes importantes do PT baiano, incluindo o senador Jaques Wagner e membros do governo Jerônimo Rodrigues, como os secretários Felipe Freitas (Direitos Humanos) e Rowenna Brito (Educação).
Em seu discurso de vitória, Tássio agradeceu à militância petista pela participação expressiva no PED e destacou a importância da renovação política dentro da legenda. “Meu primeiro agradecimento é a toda militância do PT, que fez desse o maior PED da Bahia”, afirmou.
Ele também fez uma menção especial a Jaques Wagner, a quem chamou de “um dos principais motores do nosso partido”. Segundo Tássio, o senador simboliza o pensamento estratégico e a conexão do PT com diferentes gerações.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Metade das demissões em 2024 foi por comportamento no trabalho
Trem Intercidades pode deixar Camaçari e região fora da rota
Governo estuda novos cursos para vagas na BYD