Caso de agressão escolar em Camaçari provoca afastamento de diretora

Aluno de 11 anos leva 21 pontos após espancamento dentro de escola municipal

Foto: Reprodução

Um caso grave de violência escolar em Camaçari resultou no afastamento da diretora e da vice-diretora da Escola Municipal Tancredo Neves, em Jauá. A decisão foi tomada pela Secretaria da Educação (Seduc) após a agressão contra um aluno de 11 anos dentro da unidade. Além disso, os estudantes apontados como responsáveis pelo ataque foram suspensos e transferidos para outra escola da rede municipal.

A vítima, foi espancada por colegas durante o intervalo. Segundo relatos, o menino já vinha sofrendo agressões anteriormente, o que agrava ainda mais a situação. Durante o ataque, ele chegou a desmaiar e, por isso, precisou de atendimento médico, sendo submetido a pontos devido à gravidade dos ferimentos.

Siga agora nosso Instagram e fique por dentro das principais notícias.

Medidas adotadas pela Seduc
Diante da repercussão, a Seduc informou que enviou equipes à escola para acompanhar o caso de perto. Além disso, a pasta mobilizou a assessoria jurídica e o programa Guardiões Escolares para prestar acolhimento aos envolvidos. Dessa forma, a gestão busca garantir suporte tanto à vítima quanto à comunidade escolar.

Ações para evitar novos casos
Enquanto isso, a secretaria afirmou que iniciou ações de mediação de conflitos na unidade. Ainda assim, reforçou medidas preventivas para combater a violência nas escolas da rede municipal. Por isso, a expectativa é de que novas estratégias ajudem a evitar episódios semelhantes e promovam um ambiente mais seguro para os estudantes.

Faça parte do  Grupo Bahia Política  no  WhatsApp , se preferir entre em nosso canal no  Telegram .  Ouça também a nossa  Rádio Bahia Política.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*