24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

AL-BA diz que não foi informada sobre operação contra deputado Binho Galinha

Foto reprodução/Jade Coelho/Bahia Notícias

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) afirmou que não recebeu informações sobre a Operação El Patron da Polícia Federal, cujo principal alvo foi o deputado estadual Binho Galinha (Patriota). Em comunicado enviado ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (7), a AL-BA declarou que as investigações e apurações contra o parlamentar e outros envolvidos estão ocorrendo exclusivamente no “âmbito policial”, sugerindo que a assembleia não está envolvida no processo de investigação.

A AL-BA também ressaltou, por meio de nota, que se compromete a se comunicar e prestar esclarecimentos caso seja “notificada”. A assembleia esclareceu que seu regimento interno não prevê qualquer tipo de “sanção a parlamentares durante o curso das investigações”.

Nota na íntegra

A Assembleia Legislativa da Bahia não foi informada, muito menos citada, a respeito da Operação realizada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (07/12). As investigações estritamente ocorrem no âmbito policial. Caso a ALBA seja notificada ou instada a se pronunciar, o fará de pronto. O Regimento Interno da Casa não prevê nenhum tipo de sanção a parlamentares durante o transcorrer de investigações.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.