A frase que ‘a união faz a força’ nunca fez tanto sentido para o ex-soldado da PM Ângelo Soares Portelo, 29 anos, que recebeu das mãos de integrantes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) um computador braille, usado por pessoas com deficiência visual. A entrega foi feita na tarde de terça-feira (26), no Centro de Operações e Inteligência (COI).
A máquina foi entregue ao policial pelo secretário da SSP, Ricardo Mandarino, e pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, após uma vaquinha on-line realizada por colegas da PM e PC, que se sensibilizaram com a história.
Em 2018, o servidor e mais dois colegas que integravam o setor de inteligência da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) realizavam levantamento, em viatura descaracterizada, quando foram surpreendidos por criminosos. Durante troca de tiros, o policial foi atingido na altura da sobrancelha direita, perdendo totalmente a visão.
“Fiquei durante um tempo em coma e quando acordei tive um susto inicial, mas durante todo esse tempo tive ajuda dos meus familiares e colegas de trabalho que estiveram o tempo todo presentes. Isso foi muito importante”, contou o ex-militar.
Passados quase quatro anos, Ângelo, que hoje é servidor da Caixa Econômica Federal e estudante de direito, contou que ficou bastante ansioso e feliz quando soube que ganharia o computador. “Será uma ferramenta importantíssima para me manter seguindo em frente. Não posso parar e só tenho a agradecer a todos”, concluiu.
O secretário agradeceu a presença do servidor e reforçou que a pasta estará sempre à disposição. “É um novo passo importante para esse recomeço. Não posso deixar de parabenizar todos os servidores que contribuíram na vaquinha para ajudar Portelo”, concluiu. (Ascom)