O advogado de Jair Bolsonaro, Celso Vilardi, negou nesta terça-feira, 25, qualquer envolvimento do ex-presidente nos atos de vandalismo de 8 de Janeiro, durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Vilardi ressaltou que nem mesmo a delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, faz qualquer relação do ex-presidente com os ataques às sedes dos Três Poderes, enfatizando que o delator não apontou Bolsonaro como responsável.
Além disso, o advogado questionou a multiplicidade de investigações contra Bolsonaro, argumentando que a Polícia Federal está apurando desde a suposta falsificação de um cartão de vacinação até a alegada tentativa de golpe de Estado. Para Vilardi, a acusação de golpe de Estado é infundada, tratando-se de um “crime impossível”, já que, segundo ele, não houve qualquer tentativa efetiva de execução do golpe.
O julgamento sobre o envolvimento de Bolsonaro nos eventos de 8 de Janeiro segue em andamento no STF, com a defesa buscando desmontar as acusações baseadas principalmente na delação de Cid e nas investigações em curso.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Salvador será sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
Pedágio entre Salvador e Feira pode ultrapassar R$ 25
Ex-prefeito de Quijingue é condenado por manter lixão irregular