23 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Cinco foragidos da Justiça são encontrados pela polícia

As prisões foram realizadas nas últimas 48h, na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Foto; Kelly Hosana

Cinco foragidos da Justiça foram localizados através do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. As prisões ocorreram nas últimas 48h, na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Uma equipe da 37ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM/ Liberdade) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após um suspeito de tráfico de drogas ser flagrado pelas câmeras da SSP.

Os militares conduziram o homem para Polinter, onde o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Barueri, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi confirmado.

Um outro suspeito pelo mesmo crime, que possuía mandado da 1ª Vara Criminal e Júri e Execuções Penais foi capturado em Simões Filho. Equipes da Rondesp RMS encaminharam o homem para a 22ª Delegacia Territorial (DT), onde a ordem judicial foi cumprida.

Um foragido por causar um incêndio também foi encontrado pela ferramenta em Salvador. Guarnições do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos apresentaram o procurado na Polinter. O mandado expedido pela Vara Criminal, Júri, de Execuções Penais e Infância e Juventude de Cruz Das Almas foi confirmado e cumprido.

Dois homens procurados por prática de roubo foram captados pela tecnologia e alcançados por policiais militares. As conduções foram realizadas pela 49ª CIPM e Comando de Operações Policiais Militares.

Com as cinco prisões o Sistema de Reconhecimento Facial alcançou o número de 1.018 mandados cumpridos na Bahia.