Bahia Política

Sem meias verdades

Eduardo Bolsonaro chama Moraes de “tirano”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Getting your Trinity Audio player ready...

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente licenciado e nos Estados Unidos, fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a quem chamou de “tirano de beira de estrada”. Em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (27), o parlamentar afirmou que o Brasil vive um processo de perseguição estatal contra familiares de opositores políticos.

As declarações surgem no contexto de um inquérito sigiloso conduzido por Moraes no STF, após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre possíveis ações de Eduardo Bolsonaro nos EUA para constranger o Supremo. O deputado argumenta que suas atitudes ocorreram sob jurisdição americana e acusa o ministro de extrapolar seus poderes ao atuar no caso.

Eduardo também criticou a imparcialidade da PGR, dizendo que tanto o Ministério Público quanto a magistratura deveriam se declarar impedidos por, segundo ele, se considerarem “alvos” das medidas questionadas. “A transformação do estado brasileiro em uma organização criminosa está quase completa”, escreveu.

Licenciado desde março, o parlamentar afirma que sua saída do país se deu por perseguição judicial e diz que permanece comprometido com os direitos humanos. “Não me submeterei ao regime de exceção. Abdico temporariamente do mandato para lutar por quem me confiou essa missão”, declarou.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.