22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Embarcação naufraga e deixa ao menos 5 mortos em Madre de Deus

Foto: TV Globo

Na noite de domingo (21), uma tragédia ocorreu em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, resultando na morte de cinco pessoas e deixando outras seis feridas após uma embarcação virar durante o transporte entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus. Na lista dos mortos incluem três mulheres, um homem e uma criança.

A Marinha do Brasil, ao informar ao G1, indicou que o naufrágio do barco aconteceu por volta das 22h. Testemunhas relataram que o barco, com capacidade para 24 pessoas, estava superlotado, e o acidente teria sido desencadeado por uma discussão entre passageiros, levando alguns deles a se deslocarem para o lado oposto.

A prefeitura de Madre de Deus emitiu uma nota lamentando o ocorrido e destacando que o Hospital Municipal está prestando atendimento às vítimas. O prefeito Dailton Filho (PSB) anunciou em suas redes sociais que aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar estão em busca de pessoas desaparecidas após o incidente.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

As operações de busca estão em andamento, envolvendo cerca de 30 bombeiros militares, incluindo mergulhadores, com o apoio de três botes e uma moto aquática. Além disso, a Graer, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental da Polícia Militar (COPPA) e outras embarcações civis participam dos esforços. A Marinha anunciou a instauração de um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar a causa do trágico acidente.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.