22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Lula indica Flávio Dino para vaga no STF e Paulo Gonet para a PGR

Foto; Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta segunda-feira (27/11) a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para ocupar a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). A posição estava vaga desde a aposentadoria da ministra Rosa Weber, que deixou a Corte no final de setembro. Além disso, o presidente escolheu o subprocurador Paulo Gonet para assumir o cargo de procurador-geral da República, após o término do mandato de Augusto Aras.

A vaga na Procuradoria-Geral da República (PGR) estava em aberto desde o final de setembro, com a saída de Aras. A subprocuradora-geral da República Elizeta Ramos assumiu interinamente a liderança da instituição.

Dino e Gonet foram convocados para uma reunião não programada com Lula no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira. No período da tarde, o presidente inicia uma viagem para o Oriente Médio, seguida por uma visita à Alemanha, marcando seu retorno à agenda internacional após a cirurgia no quadril realizada no final de setembro.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.