O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, foi preso na manhã desta segunda-feira (23) durante a segunda fase da Operação Overclean, conduzida pela Polícia Federal. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações, desviar recursos públicos, praticar corrupção e lavagem de dinheiro. Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva, além de uma ordem de afastamento cautelar de um servidor público e o sequestro de aproximadamente R$ 4,7 milhões e diversos veículos de luxo.
As investigações apontam que a organização criminosa movimentou cerca de R$ 1,4 bilhão por meio de contratos fraudulentos e obras superfaturadas. Além disso, o grupo contava com uma célula de apoio informacional formada por policiais, responsáveis por repassar dados sigilosos e identificar agentes federais envolvidos nas diligências.
Os crimes investigados incluem corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça. O nome de Vidigal Cafezeiro foi revelado pela CNN, trazendo ainda mais atenção para o caso, que mobiliza forças policiais em Brasília, Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025