Polêmica: PL remunera ex-ministro com fundo partidário

Ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga recebe salário de R$30 mil do PL com recursos do fundo partidário e mira uma vaga no Senado em 2026.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Partido Liberal (PL) paga um salário de R$30 mil por mês ao cardiologista Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro. A remuneração é oficial e vem sendo paga desde fevereiro de 2025, conforme registro do diretório nacional da legenda.

Queiroga é filiado ao PL e ocupa o cargo de assessor especial na estrutura partidária. Após os descontos, o salário bruto garante cerca de R$22 mil líquidos ao ex-ministro. A Justiça Eleitoral informou que o pagamento usa recursos públicos do fundo partidário.

Siga agora nosso Instagram e fique por dentro das principais notícias.

Com o novo posto, o ex-ministro deixou de ser apenas um parceiro político e passou a integrar a folha de pagamento do PL. A legenda quer reforçar sua presença política e reforça a liderança de Queiroga no grupo bolsonarista.

Hoje, Queiroga também é presidente estadual do PL na Paraíba, onde concentra sua atuação política. Ele já anunciou a intenção de disputar uma vaga no Senado em 2026, ampliando sua participação no cenário nacional.

O ex-ministro afirma que o salário se refere ao apoio que presta ao PL na agenda da saúde. Segundo ele, a atuação como dirigente partidário não é remunerada, mas há atividades que justificam a remuneração.

Faça parte do Grupo Bahia Política no WhatsApp, se preferir entre em nosso canal no Telegram. Ouça também a nossa Rádio Bahia Política.