O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, nesta sexta-feira (14), a Operação Astro Celeste, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na morte de Thainá dos Santos Pereira, ocorrida em outubro de 2024. Porções de maconha, pinos de cocaína e três celulares já foram apreendidos.
As investigações apontaram que a mulher foi sequestrada no Arraial do Retiro por integrantes de um grupo criminoso. Ela foi retirada de casa à força na presença de um tio e do filho de quatro anos, arrastada pelos cabelos e levada até um terreno baldio, onde foi torturada pelos suspeitos. O corpo da mulher foi localizado em um matagal no bairro de Águas Claras, em Salvador, com as mãos e os pés amarrados e com sinais de violência.
De acordo com a coordenadora de investigação do DHPP, delegada Fernanda Asfora, o homicídio ocorreu porque os autores suspeitaram que a vítima estava colaborando com integrantes de um grupo rival, após ela ter sido flagrada realizando uma videochamada com um primo que já pertenceu a uma quadrilha local, mas mudou de bairro e se aliou a outros traficantes.
Policiais das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Homicídios (Atlântico, Central e BTS) e do Grupo de Apreensão e Captura do DHPP estão nos bairros de Arraial do Retiro e Águas Claras cumprindo os mandados. O material apreendido será encaminhado para a perícia.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Coordenadores do Detran são exonerados após suspeita de fraude
Contrato de iluminação pública gera críticas em Catu
Homem é morto e tem corpo queimado em Feira