28 de junho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

52 escolas vão ser reformadas em São Francisco do Conde

52 escolas vão ser reformadas em São Francisco do Conde

Instituto Luiz Viana Neto/ Foto; Bahia Política

A prefeitura de São Francisco do Conde já iniciou a recuperação de várias escolas na sede, distritos e povoados da cidade. Ao todo, são 52 unidades de ensino que estão na programação das reformas e vão ser entregues aos moradores do município.

Neste momento, são diversas escolas que estão sob intervenção da secretaria de Infraestrutura (Seinf), e tiveram as obras iniciadas agora em 2022.

No centro da cidade já foram iniciadas as intervenções no Instituto Luiz Viana Neto, Complexo Escolar Julieta Arlete e Licia Alves, e Escola Frei Eliseu Eismann;  Escola Claudionor Batista, no Monte Recôncavo; Escola Navarro de Brito, distrito do Socorro; Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios, na Pitangueira; Escola Ana Tourinho Junqueira Alves, na localidade da Fazenda Macaco

Somente na reforma destas unidade estão sendo gerados sessenta empregos diretos. A prefeitura cobra que as empresas cumpram o que diz no edital; no mínimo de 5 a 30% da mão de obra seja exclusivamente do município. Uma forma de gerar emprego e renda, aquecendo a economia de São Francisco do Conde. A reforma de todas as 52 escolas é com recursos próprios do município.

Bahia Política