2 de julho de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

SENAI anuncia implantação de cursos no município de Catu

Seguimentos de alimentos, automação e logística estão entre os cursos ofertados

Foto reprodução

Com o objetivo de qualificar a mão de obra dos catuenses, a Gestão anunciou hoje a mais nova parceria realizada entre Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, através do Programa “Qualifica Catu”. 

O anuncio aconteceu na Câmara de Vereadores, na presença dos Vereadores, Diretores de Departamento, estudantes do Colégio Estadual Pedro Ribeiro Pessoa, do Deputado Estadual Carlos Ubaldino, além das representantes do SENAI, através da Gerente, Bianca de Oliveira, da Especialista em Negócios, Geane Dantas e da Agente de Negócios, Karine Barreto.

Os cursos ofertados serão nas áreas de alimentos, automação, gestão e logística e tecnologia da informação. Para a sua realização, a Prefeitura destinou uma área próxima ao antigo CNEC, onde serão implantadas três salas de aula, um laboratório de informática e um laboratório multiuso.

Presente no evento, o prefeito Pequeno Sales sinalizou a importância do investimento em Educação. “A diferença de um ser humano sempre vai estar na oportunidade de estudo que ela teve, e é por isso que a nossa Gestão investe em pessoas”, afirmou.

Com a vigência do contrato de dois anos, a previsão para o início dos cursos é julho. (Ascom)