Daniel Vorcaro, do Banco Master, é preso pela PF

Dono do Banco Master é alvo da Operação Compliance Zero, que investiga fraudes bilionárias no sistema financeiro.

Foto: Divulgação/Banco Master

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (4) o banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, durante nova fase da Operação Compliance Zero. A investigação aponta um suposto esquema bilionário de fraudes no sistema financeiro. Por isso, a Justiça autorizou a prisão preventiva do empresário, que já se encontra na Superintendência da PF em São Paulo.

De acordo com os investigadores, o esquema teria utilizado o Banco Master para comercializar títulos de crédito falsificados. Além disso, a operação suspeita que o grupo movimentou grandes valores no mercado financeiro. Dessa forma, a PF tenta identificar o alcance das transações e possíveis prejuízos causados ao sistema.

As apurações também indicam possíveis crimes de gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e manipulação de mercado. Segundo a Polícia Federal, falhas graves nos mecanismos de controle interno teriam permitido a atuação do esquema. Ainda assim, os investigadores continuam reunindo provas para esclarecer a participação de cada envolvido.

Enquanto isso, a Operação Compliance Zero segue em andamento e novas medidas judiciais podem ocorrer nos próximos dias. Além disso, a PF pretende aprofundar a investigação sobre as operações ligadas a Daniel Vorcaro e ao Banco Master, que agora estão no centro do caso.

Faça parte do Grupo Bahia Política no WhatsApp, se preferir entre em nosso canal no Telegram. Ouça também a nossa Rádio Bahia Política.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*