O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta segunda-feira (27/11) a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para ocupar a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). A posição estava vaga desde a aposentadoria da ministra Rosa Weber, que deixou a Corte no final de setembro. Além disso, o presidente escolheu o subprocurador Paulo Gonet para assumir o cargo de procurador-geral da República, após o término do mandato de Augusto Aras.
A vaga na Procuradoria-Geral da República (PGR) estava em aberto desde o final de setembro, com a saída de Aras. A subprocuradora-geral da República Elizeta Ramos assumiu interinamente a liderança da instituição.
Dino e Gonet foram convocados para uma reunião não programada com Lula no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira. No período da tarde, o presidente inicia uma viagem para o Oriente Médio, seguida por uma visita à Alemanha, marcando seu retorno à agenda internacional após a cirurgia no quadril realizada no final de setembro.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Senado aprova PEC que cria Polícia Municipal
Funcionários da BYD viviam em cárcere na Bahia, diz MPT
Eridan toma posse antecipada como prefeita de Ruy Barbosa