24 de janeiro de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Posto de combustíveis desconta roubos e furtos nos salários dos funcionários em Berimbau

Posto de gasolina da Rede Menor Preço em Conceição do Jacuípe

Foto reprodução; Fala Genefax

Uma prática abusiva de um posto de combustíveis da Rede Menor Preço, localizado às margens da BR 101, trecho de Conceição do Jacuípe “Berimbau” em efetuar descontos no salário dos funcionários sem autorização, nem comprovação de sua participação tem constrangido os trabalhadores.

A empresa pode responder por danos morais pelos descontos indevidos. A conduta é ilegal por atribuir, sem a devida apuração, a responsabilidade ao trabalhador sobre furtos que aconteciam no estabelecimento.

Um dos casos foi o furto no valor de R$ 600 que teria acontecido nos meses de novembro e dezembro de 2021, e mesmo identificando o funcionário responsável pelo furto, que foi demitido. Os demais funcionários foram surpreendidos com o desconto de R$ 71 na folha de pagamento.

Outro episódio lamentável foi de um assalto a mão armada que aconteceu em março de 2021, onde mesmo com o vídeo comprovando o roubo, os funcionários informaram ao portal Fala Genefax que foram obrigados a arcar com 50% do prejuízo. (Assista o momento do assalto a cima) (Fala Genefax)

 

O Bahia Política tentou falar com os proprietários na manhã de hoje (7), más até replicar está notícia, não conseguimos o contato.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
WhatsApp