11 de agosto de 2022

Bahia Política

Sem Meias Verdades

Operação Visão neutraliza assaltante com extensa ficha criminal

Operação Visão neutraliza assaltante com extensa ficha criminal

Foto ilustrativa; Haeckel Dias/ PC

Um criminoso com diversas passagens pela polícia foi alcançado por policiais da Operação Visão, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), na noite de quinta-feira (21), após roubar um veículo no bairro de São Rafael. As equipes foram acionadas por populares, que informaram o assalto ocorrido em um condomínio.

A equipe da Visão localizou o veículo roubado sendo conduzido pelo criminoso na Avenida São Rafael, quando Tiago da Silva Santos, o “Pretinho”, invadiu outro condomínio e colidiu em dois veículos estacionados, efetuou disparos contra os policiais e houve confronto. Ele ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.

Com o criminoso, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com munições deflagradas. De acordo com as investigações, de acordo com o coordenador da Operação Visão, delegado Thiago Almeida, o criminoso também era envolvido com o tráfico de drogas. “Ele é apontado por ter uma importante atuação no tráfico de drogas, na localidade da Baixa Fria, da Boca do Rio. Ainda ontem havia ordenado o incêndio a ônibus coletivos, naquele bairro, após uma ação da PM naquele local”, detalhou.

Tiago da Silva também tinha passagens por crimes de lesão corporal, roubo de veículos e porte ilegal de arma de fogo. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). (SSP)