
A pesquisa divulgada nesta terça-feira (17) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) aponta que 40,4% dos brasileiros consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ruim ou péssimo. O índice é menor que o registrado em fevereiro, quando a avaliação negativa atingiu 44%. Já a avaliação positiva permanece estável, com 28,6% dos entrevistados classificando o governo como ótimo ou bom.
Outro dado relevante do levantamento é que 29,6% dos brasileiros avaliam a gestão federal como regular. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de junho, ouvindo 2.002 pessoas em 137 municípios de todo o país, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Além da avaliação do governo, o estudo também sondou a opinião dos brasileiros sobre a economia e as expectativas para as eleições de 2026. O levantamento traz um panorama importante sobre a percepção da população diante dos desafios e avanços da atual administração.
A pesquisa da CNT segue como um dos termômetros mais acompanhados para medir o desempenho do governo federal, sobretudo em um momento de atenção política e econômica para o país.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
