
O Carnaval de Salvador 2026 segue intenso na segunda-feira (16) no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Ao longo do dia, blocos tradicionais e trios elétricos garantem uma programação diversa. Além disso, a ordem das atrações mantém o ritmo da festa do início da tarde até a madrugada.
Primeiramente, Ivete Sangalo comanda o Bloco Coruja, abrindo a folia a partir das 14h30. Logo depois, Bell Marques assume o circuito com o tradicional Bloco Camaleão, atraindo uma multidão já nas primeiras horas.
Siga agora nosso Instagram e fique por dentro das principais notícias.
Em seguida, entram na avenida o Afoxé Filhos de Gandhy e as Filhas de Gandhy. Enquanto isso, o público acompanha um momento de forte valorização cultural. Logo após, Daniela Mercury puxa seu trio pipoca, mantendo a animação em alta.
Na sequência da programação, Durval Lelys desfila com o Bloco Me Abraça. Além disso, Xanddy Harmonia anima os foliões com o Bloco da Segunda. Pouco depois, Armandinho, Dodô e Osmar reforçam a tradição do Carnaval baiano.
Mais adiante, o circuito recebe Carla Cristina e o Cortejo Afro. Em seguida, Psirico assume o comando e levanta o público com muito pagode. Logo depois, Guga Meyra e Luiz Caldas dão continuidade à festa.
Por fim, já na madrugada, desfilam DJ Pedro Chamusca, o Bloco Afro Muzenza e A Dama. Além disso, torres de DJs seguem tocando ao longo do percurso. Dessa forma, a segunda-feira termina com folia até o último minuto.
Faça parte do Grupo Bahia Política no WhatsApp, se preferir entre em nosso canal no Telegram. Ouça também a nossa Rádio Bahia Política.
