As coligações dos candidatos do União Brasil e do PL, ACM Neto e João Roma, respectivamente, têm um número de candidatos a deputado federal superior ao da aliança política de Jerônimo Rodrigues (PT), segundo levantamento feito peloMetro1 no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A coligação de Neto, que é formada por 14 partidos, tem 391 nomes disputando uma cadeira na Câmara dos Deputados. As legendas com a maior quantidade de candidatos são Republicanos, PDT, PTB e PSC, cada uma terá 40. O partido de Neto terá 36 postulantes a federal. Já o PP, do candidato ao Senado, Cacá Leão, tem 39.
Com 5 partidos, a coligação de Roma tem 163 candidatos a deputado federal. As siglas com o maior número de postulantes são: PL (41), PMB (39) e Pros (35).
Já a coligação de Jerônimo Rodrigues, com sete legendas, tem 145 nomes na briga por uma vaga na Câmara dos Deputados. A federação “Brasil da Esperança” formada por PT, PV e PCdoB tem 33 candidatos.
O MDB, do candidato a vice-governador Geraldo Júnior, tem a maior quantidade de postulantes a deputado federal: 39. Tem ainda o PSB, com 33 nomes, Avante, com 26, e PSD com 14. (Metro1)