STF libera Bolsonaro para cirurgia sob escolta da PF

Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão para cirurgia em Brasília. Ex-presidente será operado sob escolta e vigilância da Polícia Federal.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a deixar a prisão nesta quarta-feira (24) para ser internado e realizar uma cirurgia em Brasília. A decisão atende a recomendações médicas particulares e de peritos da Polícia Federal.

Bolsonaro será operado na quinta-feira (25), no Hospital DF Star, para tratar uma hérnia inguinal e um quadro de soluço persistente. Segundo a defesa, a internação deve durar de cinco a sete dias, a depender da evolução clínica após o procedimento.

O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, em razão da condenação pela trama golpista, e está detido em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, na capital federal. Ainda assim, a decisão judicial permitiu a saída temporária exclusivamente para o tratamento de saúde.

Durante a internação, Bolsonaro ficará sob vigilância permanente da Polícia Federal, com escolta discreta e monitoramento 24 horas por dia. Dois agentes permanecerão na porta do quarto, enquanto outras equipes atuarão dentro e fora do hospital. Moraes proibiu a entrada de celulares e dispositivos eletrônicos, e autorizou apenas a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como acompanhante.

Faça parte do Grupo Bahia Política no WhatsApp, se preferir entre em nosso canal no Telegram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*