Bahia Política

Sem meias verdades

ACM Neto quer definir chapa da oposição até março de 2026

Foto: Divulgação

Getting your Trinity Audio player ready...

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, afirmou que a chapa da oposição para as eleições de 2026 na Bahia deve ser anunciada até março do próximo ano. Segundo ele, o grupo pretende apresentar à população os nomes para governador, vice-governador e Senado no primeiro trimestre, mesmo que a legislação permita o anúncio até as convenções partidárias.

Neto defende que a antecipação é estratégica para dar mais tempo de mobilização e fortalecimento da candidatura. “Na minha opinião, não pode passar de março a definição da chapa completa”, declarou. Ele também garantiu que a escolha será resultado de diálogo entre os partidos da base oposicionista.

Sobre os nomes que irão compor a chapa, o ex-prefeito disse que ainda não há definição. Ele afirmou que diversas possibilidades estão sendo debatidas e reforçou que a decisão será coletiva. “Temos que escolher os melhores nomes para vencer as eleições em 2026 e construir uma nova era política no nosso estado”, pontuou.

Durante a entrevista, ACM Neto comentou a possível participação do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), em uma chapa majoritária. “Claro que, se eu for candidato a governador, vou querer ter o apoio de Zé Cocá. Avalio, inclusive, a possibilidade de tê-lo na chapa. Mas essa é uma conversa para o futuro”, explicou, destacando que o gestor precisa de liberdade para focar nos desafios locais.

Zé Cocá já foi prefeito de Lafaiete Coutinho por dois mandatos e deputado estadual. Em 2020, foi eleito prefeito de Jequié com 38,29% dos votos válidos e reeleito em 2024 com expressiva votação, atingindo 91,97%. Seu nome tem ganhado força nas discussões políticas sobre o futuro da oposição no estado.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.