
Uma mulher de 43 anos foi presa em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, após condenação definitiva por tráfico de drogas e associação criminosa. A Polícia Civil realizou a captura durante uma operação de inteligência no município. A Justiça determinou pena de 9 anos e 4 meses de prisão.
Segundo a investigação, Wennia Tatiana Alves da Silva integrava uma organização criminosa ligada ao Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). Além disso, ela atuava diretamente na estrutura do tráfico de drogas no distrito de Vera Cruz, área que vinha sendo monitorada pelas equipes policiais.
Operação localizou suspeita após monitoramento
A Polícia Civil informou que a prisão ocorreu depois de um trabalho contínuo de inteligência. Dessa forma, os agentes realizaram levantamentos em campo, cruzaram informações e acompanharam os passos da investigada até confirmar o paradeiro dela.
Siga agora nosso Instagram e fique por dentro das principais notícias.
Ainda segundo a polícia, a suspeita tentava evitar a captura. No entanto, o avanço das diligências permitiu que as equipes chegassem até o local onde ela estava escondida. Por isso, os policiais cumpriram o mandado de prisão sem resistência.
Condenação já havia transitado em julgado
A ordem judicial foi expedida após condenação definitiva, sem possibilidade de recurso. Além da pena de reclusão, a Justiça também determinou o pagamento de multa com base nas provas reunidas durante a investigação sobre o comércio ilegal de entorpecentes.
Após a prisão, os agentes encaminharam a mulher para a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro. Enquanto isso, ela aguarda audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da sentença.
Faça parte do Grupo Bahia Política no WhatsApp, se preferir entre em nosso canal no Telegram. Ouça também a nossa Rádio Bahia Política.

Seja o primeiro a comentar