
A prefeita Nilza da Mata inaugurou, na sexta-feira (24/04/2026), a primeira sala de Neuromodulação Não Invasiva de São Sebastião do Passé. O novo espaço, instalado na Associação Pestalozzi, fortalece a educação inclusiva e amplia o suporte aos alunos neurodivergentes da rede municipal.
Siga agora nosso Instagram e fique por dentro das principais notícias.
Além disso, a iniciativa garante uma ferramenta moderna de estímulo ao aprendizado. Dessa forma, estudantes passam a contar com recursos que favorecem o desenvolvimento cognitivo e social. Enquanto isso, a gestão municipal reforça o compromisso com políticas públicas voltadas à inclusão.
Investimento em inclusão educacional
A ação resulta de uma parceria entre a Prefeitura, o Grupo Sentir e a Pestalozzi. Além dessa entrega, o município também implantou uma sala de gerenciamento de crises na Escola Professora Lindaura Monteiro Câmara. Ainda assim, a rede municipal passa a contar com sete salas de recursos multifuncionais com Atendimento Educacional Especializado.
Ampliação do suporte aos alunos
Nilza da Mata destacou a importância do avanço. Segundo ela, a gestão busca, continuamente, novas ferramentas para atender alunos neurodivergentes. Por isso, a iniciativa atende uma demanda antiga da comunidade. Dessa forma, a prefeitura amplia o olhar sensível para a educação especial e fortalece o ensino no município.
Faça parte do Grupo Bahia Política no WhatsApp, se preferir entre em nosso canal no Telegram. Ouça também a nossa Rádio Bahia Política.

Seja o primeiro a comentar