Vitória abre 2 a 0, mas cede empate ao Palmeiras no Barradão

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória deixou escapar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa neste domingo (3), o rubro-negro baiano chegou a abrir 2 a 0 contra o Palmeiras, mas acabou sofrendo o empate por 2 a 2 nos minutos finais da partida, válida pela 18ª rodada da Série A. Com o resultado, o time chegou a cinco jogos sem perder, mas também acumula três empates seguidos e segue sem vencer há três rodadas.

O jogo começou com pressão do Palmeiras, que assustou logo aos três minutos, mas o Vitória equilibrou as ações a partir dos 20 e foi mais eficiente. Aos 33 minutos, após erro na saída de bola do Verdão, Baralhas interceptou o passe e lançou Ronald, que serviu Kayzer para abrir o placar. A equipe baiana quase ampliou ainda na primeira etapa, mas parou em Marcelo Lomba.

Na volta do intervalo, o Vitória voltou melhor e ampliou com Erick, que fez bela jogada pela direita e acertou o ângulo: 2 a 0. A vantagem, no entanto, não durou muito. Aos 24 minutos, Baralhas cometeu pênalti em Sosa, e Piquerez diminuiu para o Verdão. O gol deu novo fôlego ao time paulista, que seguiu pressionando até chegar ao empate com Flaco López, de cabeça, aos 40 minutos.

O empate gerou revolta entre os jogadores do Vitória, que reclamaram da arbitragem e foram advertidos com cartões amarelos. O lateral Cáceres, que já havia saído por lesão ainda no primeiro tempo, também foi punido e está suspenso para o próximo compromisso, contra o São Paulo. O resultado mantém o Vitória fora da zona de rebaixamento, mas a falta de vitórias preocupa a torcida.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.