“Meu nome é o Flávio”, diz Tarcísio ao descartar candidatura ao Planalto

Tarcísio de Freitas declara apoio a Flávio Bolsonaro e diz que a direita estará unida na disputa presidencial de 2026.

Foto: João Valério/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que a direita estará unida em torno da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026. De forma direta, ele declarou: “A direita vai estar unida em torno de um nome. E o meu nome é o Flávio”.

A fala ocorreu na quinta-feira (15), durante o lançamento das obras das alças de acesso ao Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas, em Suzano, no interior paulista. Na ocasião, Tarcísio afastou qualquer possibilidade de disputar o Planalto e reforçou que seu foco segue sendo a reeleição ao governo do Estado.

Segundo o governador, nunca houve um projeto presidencial pessoal. Por isso, ele destacou que Flávio Bolsonaro reúne as condições necessárias para liderar o campo conservador. Além disso, afirmou que o senador já conta com seu apoio público e político para a disputa nacional.

Apesar disso, uma pesquisa Genial/Quaest, divulgada na quarta-feira (14.jan), apontou Tarcísio como o nome mais competitivo da direita em um eventual segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mesmo assim, o governador manteve o discurso de alinhamento e unidade.

Por sua vez, Flávio Bolsonaro reafirmou que sua pré-candidatura está mantida e que foi uma escolha direta do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele negou divisões internas e afirmou que o adversário político está no campo da esquerda, não dentro da direita.

Faça parte do Grupo Bahia Política no WhatsApp, se preferir entre em nosso canal no Telegram.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*